Diagnosticado com uma conjuntivite, Ronaldinho Gaúcho ficou fora do treinamento que o elenco do Atlético Mineiro realizou na manhã desta quinta-feira, na Vila Olímpica, em Belo Horizonte, visando amistosos que o time fará na China daqui a duas semanas.

Examinado pelo médico do clube, Otaviano Oliveira, o craque foi liberado para realizar tratamento em casa, depois de aparecer com o olho direito bastante inchado. Assim, ele acabou não participando de um treino físico, seguido de trabalho técnico em campo reduzido.

Já o lateral-direito Marcos Rocha, recuperado de um estiramento na região posterior da coxa direita, treinou normalmente nesta quinta. Em compensação, Jemerson (entorse no joelho esquerdo), Pedro Botelho (ruptura no tendão do músculo na região anterior da coxa esquerda), Filipe Soutto (entorse no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (cirurgia no joelho direito) e Emerson (cirurgia no tornozelo direito) seguiram entregues ao departamento médico do clube.

O elenco atleticano voltará a treinar novamente na manhã desta sexta-feira, sendo que em solo chinês o time disputará três amistosos. O primeiro deles será no dia 22, contra Guizhou Renhe. Em seguida, a equipe pegará o Jiangsu Shuntian, no dia 25, e o Guangzhou Evergrande, no dia 28. O embarque para a China acontecerá na próxima segunda-feira.