Com chuva, F-Indy não faz treinos e Castroneves é pole

O brasileiro Hélio Castroneves largará na pole para a etapa japonesa da F-Indy, em Motegi, terceira prova do campeonato. Para conquistar a primeira posição no grid, o piloto da Penske nem precisou de ir à pista. Como choveu durante todo o dia, e o regulamento não permite circuito molhado em ovais, as posições de largada foram definidas pela classificação da temporada. Castroneves, líder, ficou na frente.

A segunda posição ficou com o vice-líder Scott Dixon, que venceu a primeira etapa do ano, em Homestead. Tony Kanaan abre a segunda fila, seguido por Marco Andretti, Dan Wheldon e Danica Patrick. Vitor Meira, terceiro brasileiro na disputa, sai em 13º.

A etapa japonesa terá apenas 18 carros no grid. O número baixo de competidores deve-se ao fato de, também neste fim de semana, a ChampCar – categoria que fundiu-se com a IRL para dar origem à nova Indy – teer sua corrida de despedida marcada para Long Beach.

A rodada dupla deixará o grid da F-Indy desfalcado dos brasileiros Enrique Bernoldi, Mario Moraes e Bruno Junqueira. Graham Rahal, vencedor da etapa mais recente, em São Petersburgo também não correrá em Motegi. A prova no oval japonês começa à 1h (horário de Brasília) de sábado (19).

Voltar ao topo