Com uma cesta marcada a 1s1 do fim da prorrogação, Deron Williams garantiu ao Utah Jazz uma vitória por 140 a 139 sobre o Oklahoma City Thunder, em Salt Lake City, em um dos confrontos realizados na noite da última terça-feira pela temporada regular na NBA.

O resultado garantiu ao Utah a segunda colocação da Conferência Oeste e foi histórica para Williams, que festejou a maior pontuação da sua carreira em uma partida. O armador fez 42 pontos e superou os 41 que marcou em um duelo contra o Dallas Mavericks, em 2007.

Apesar da grande atuação de Williams, que obteve um double-double ao distribuir 10 assistências, o jogador não foi o cestinha do confronto. Kevin Durant, com 45 pontos pelo Thunder, foi o maior pontuador também em uma noite muito inspirada.

Apesar da derrota, o Oklahoma, com 48 vitórias e 29 derrotas na temporada, está em sétimo na Conferência Oeste e segue com chances de classificação aos playoffs da NBA. Já o Utah, que ainda contou com boa atuação de Carlos Boozer – fez 28 pontos e pegou 15 rebotes -, passou a contabilizar 51 vitórias e 27 derrotas.

Em outro confronto disputado na noite de terça-feira na NBA, Chris Bosh, jogador do Toronto Raptors, levou uma cotovelada no rosto e fraturou o maxilar e o nariz na partida em que sua equipe foi derrotada pelo Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, por 103 a 101. Bosh, que foi atingido por Antawn Jamison, foi atendido em quadra e precisou ser levado para uma clínica.

Com o resultado, o Cleveland festejou a sua 11.ª vitória consecutiva, enquanto o Raptors ficou mais distante da briga pela última vaga da Conferência Leste para os playoffs.

O destaque do Cleveland no confronto foi LeBron James, com 19 pontos, seis rebotes e 13 assistências. Já Varejão, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, atuou por 28 minutos e contabilizou dez pontos, quatro rebotes e uma assistência.

Confira os resultados de terça-feira na NBA:

Charlotte Hornets 109 x 100 Atlanta Hawks

Cleveland Cavaliers 113 x 101 Toronto Raptors

Phoenix Suns 103 x 124 Detroit Pistons

Washington Wizards 112 x 94 Golden State Warriors

New York Knicks 104 x 101 Boston Celtics

Chicago Bulls 74 x 79 Milwaukee Bucks

Memphis Grizzlies 103 x 113 Houston Rockets

Utah Jazz 140 x 139 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 86 x 95 San Antonio Spurs

Confira os jogos desta quarta-feira na NBA:

Indiana Pacers x New York Knicks

Toronto Raptors x Boston Celtics

Orlando Magic x Washington Wizards

Detroit Pistons x Atlanta Hawks

Miami Heat x Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks x New Jersey Nets

Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors

New Orleans Hornets x Charlotte Bobcats

Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets

Houston Rockets x Utah Jazz

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies

Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers

Phoenix Suns x San Antonio Spurs