Com a semana livre por conta da data Fifa, o Botafogo disputou um jogo-treino com o Bangu nesta sexta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, para não perder o ritmo. A atividade foi dividida em três tempos de 30 minutos e enquanto os titulares estiveram em campo, o time alvinegro foi bem e venceu por 1 a 0.
O Botafogo contou com a presença de Camilo em campo. O jogador vinha sendo poupado das atividades com bola nos últimos dias, mas atuou normalmente durante o jogo-treino. O volante Airton foi liberado do trabalho por questões pessoais, enquanto Diogo Barbosa, totalmente recuperado de problema físico, jogou.
O jogador, aliás, realizou uma função mais ofensiva, como meia, enquanto Victor Luís trabalhou na lateral esquerda. O time titular do Botafogo teve: Sidão; Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo e Diogo Barbosa; Neilton e Pimpão. Neilton foi o autor do gol da vitória.
Na segunda parte do jogo-treino, o técnico Jair Ventura levou a campo uma escalação reserva, que teve: Helton Leite;, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Yuri; Fernandes, Dudu Cearense, Leandrinho e Gervásio Núñez; Sassá e Vinicius Tanque. Nestes 30 minutos, Botafogo e Bangu ficaram no 0 a 0.
Na terceira e última parte, foram levados a campo nomes que pouco têm sido aproveitados por Jair: Diego Loureiro; Diego, Dierson, Bochecha e Geovane Maranhão; Matheus Fernandes, Salgueiro, Pachu e Gegê; Luís Henrique e Renan Gorne. O Bangu, então, aproveitou para passear e vencer por 3 a 0.
Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, o Botafogo volta a campo na quarta-feira que vem pra encarar a Chapecoense em casa. Se vencer, a equipe praticamente garante uma vaga na Libertadores do ano que vem.
