O Grêmio teve uma baixa no treinamento desta sexta-feira, que marcou a reapresentação do grupo após a vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, conquistada na quarta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o braço esquerdo imobilizado em uma tipoia, o zagueiro Mário Fernandes não participou das atividades.

O defensor gremista contundiu o ombro justamente no jogo de quarta, no Olímpico. Apesar de ter continuado na partida, ele vem apoiando o braço na tipoia desde logo após o confronto. A expectativa era de que Mário Fernandes treinasse nesta sexta, mas a evolução da lesão não foi a esperada.

Por enquanto, o zagueiro não preocupa para o jogo de volta diante do Avaí, na próxima quarta, em Florianópolis. No entanto, caso não treine durante o final de semana, o jogador deve ser vetado para o confronto decisivo. Para o seu lugar, o técnico Silas pode optar entre Rafael Marques e Ozeia.

Depois de ganhar folga na quinta, o Grêmio se reapresentou nesta sexta e treina no sábado e domingo pela manhã, aproveitando a folga na tabela, já que foi eliminado da disputa pelo título do segundo turno do Campeonato Gaúcho. O elenco gremista parte para a capital catarinense já na segunda, após o treino.