Com Bolt, Jamaica leva o ouro no revezamento 4x100m

Não teve recorde mundial desta vez, mas Usain Bolt conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado no estádio Olímpico, em Berlim. Com a equipe do revezamento 4×100 metros, o velocista da Jamaica faturou seu terceiro título na competição. Antes, com quebra de recordes mundiais, ganhou nos 100 e nos 200 metros rasos.

Bolt foi o terceiro do revezamento jamaicano, que venceu a prova em 37s31, 21 centésimos acima do recorde mundial estabelecido pelos próprios caribenhos nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado. Steve Mullings abriu a prova, Michael Frater foi o segundo na pista e Asafa Powell fechou os últimos 100 metros.

Na última passagem do bastão, que ficou próximo da Jamaica foi a equipe de Trinidad & Tobago, que acabou ficando com a medalha de prata com o tempo de 37s62. O pódio foi completado pela Grã-Bretanha, que fez a marca de 38s02.

O Brasil, que havia conquistado uma vaga na final por causa da eliminação dos Estados Unidos, terminou na sétima colocação da final com o tempo de 38s52. O time nacional foi composto por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Basílio de Moraes e José Carlos Moreira, o Codó.

Voltar ao topo