Com baixas, Felipão fará no mínimo 3 mudanças no time

O técnico Luiz Felipe Scolari começa a definir na tarde desta quarta-feira a seleção brasileira para a partida contra a Austrália, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, mas já sabe que não poderá começar o jogo com a equipe que pretendia levar a campo. Daniel Alves, Hulk e Fred, seus titulares na campanha do título da Copa das Confederações, foram cortados por contusão e, por isso, ele terá de fazer pelo menos três modificações no time.

Não é o ideal, mas Felipão não reclama. Na lateral direita, por exemplo, ele ainda está à procura de alguém para ser opção a Daniel Alves – o volante Jean, improvisado em alguns testes no primeiro semestre, agradou. Assim, o treinador poderá testar não só o experiente Maicon, de volta à seleção e que deve jogar a maior parte do tempo tanto contra a Austrália como contra Portugal, na próxima terça-feira, em Boston, como o jovem Marcos Rocha. O lateral do Atlético-MG teve uma chance no amistoso contra o Chile disputado no Mineirão em abril (2 a 2), mas, como todo o time, não foi bem naquela partida.

A ausência de Hulk poderá servir para que se tenha uma noção real da situação de Lucas na seleção. “Queridinho” da torcida, o ex-jogador do São Paulo não se saiu bem em todas as vezes que entrou no time durante da Copa das Confederações. Já Bernard, agora no Shakhtar Donetsk, foi aproveitado por Felipão na semifinal contra o Uruguai e “mudou o jogo”. Tem, neste momento, a preferência do treinador e suas chances de entrar no lugar de Hulk são consideráveis.

Jô, em princípio, está na frente de Alexandre Pato na briga para substituir Fred. Vem sendo convocado com maior frequência e teve boa participação na Copa das Confederações. Mas o artilheiro do Atlético-MG prefere não contar com a vantagem. “Futebol é assim, feito de oportunidades. Estou tendo as minhas e lutando para aproveitá-las. Mas são os treinamentos que decidem quem joga. Tenho de trabalhar para, se tiver chance, entrar bem.”

O treino da seleção nesta quarta-feira está marcado para as 15h30 no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília.

Voltar ao topo