O volante Marciel comemorou a chance de começar entre os titulares do Cruzeiro no duelo contra o Villa Nova neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O jogador que veio de empréstimo junto ao Corinthians substituirá Ariel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Fico feliz por estar recebendo essa oportunidade. Durante a semana trabalhei bastante e meus companheiros me passaram muita confiança. Tem que ter paciência sempre. Uma hora a chance aparece. Agora tenho que mostrar o meu melhor dentro de campo”, declarou o jogador.

Marciel fez sua estreia pelo Cruzeiro na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 1, em jogo da Liga Sul-Minas-Rio. Na última terça-feira, entrou em campo no segundo tempo no triunfo sobre o Uberlândia, por 3 a 0. Nesse mesmo dia, Ariel Cabral levou o amarelo.

“O Deivid me passa muita confiança, conversa comigo para eu procurar entrar mais vezes na área. Ele fala sempre para eu jogar o meu futebol, fazer aquilo que tenho de melhor, que é trocar passes, dar um ritmo ao jogo. Com certeza estou preparado para fazer uma grande partida no domingo”, afirmou.

Há quase dois meses na Toca II, Marciel parece estar à vontade na nova casa e revelou o desejo de estender seu contrato com o tetracampeão brasileiro. “Vou trabalhar forte para que, se Deus quiser, eu possa renovar com o Cruzeiro e ficar por mais tempo aqui. Estou pensando muito nisso, em mostrar um bom futebol para continuar no clube”, contou.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro com 17 pontos, três a mais do que o arquirrival Atlético-MG, que também neste domingo visita o Tupi, em Juiz de Fora.