O Paris Saint-Germain contou com ajuda brasileira para conseguir mais uma vitória no Campeonato Francês e manter-se nadando de braçadas na liderança da competição. O volante Thiago Motta e o lateral Maxwell marcaram nesta sexta-feira e garantiram o triunfo por 2 a 0 diante do Bastia, na capital do país, pela abertura da 20.ª rodada.

Com isso, o PSG segue invicto e o título parece ser uma questão de tempo. Já são 54 pontos para a equipe, 22 à frente do segundo colocado Monaco. Na próxima rodada, dia 16, encara o Ajaccio fora de casa. Já o Bastia segue ameaçado pelo rebaixamento, em 16.º com 22 pontos, e encara o Montpellier em casa, também no dia 16.

A incrível 17.ª vitória em 20 partidas do PSG na competição começou a ser desenhada aos 28 minutos. Após escanteio cobrado da direita, Thiago Silva tocou de cabeça. Thiago Motta e David Luiz tentaram finalizar e o volante brasileiro naturalizado italiano bateu com a sola da chuteira para a rede, quando a bola cruzava a linha. O árbitro deu gol para ele.

Foi o suficiente para o PSG crescer e aumentar a vantagem. Dez minutos depois, Di María lançou Maxwell, a zaga não afastou direito e a sobra ficou com o lateral brasileiro, que emendou de primeira, cruzado, marcando lindo gol.

No segundo tempo, o Bastia assustou em somente uma oportunidade, aos 25 minutos, quando o goleiro Trapp falhou e Ibrahimovic precisou impedir o gol. Mas mesmo sem forçar era o PSG quem mais assustava. Pastore e Lucas perderam bons momentos. Aos 44, os parisienses ainda acertaram a trave, mas ficou nisso.