O Avaí visita o Santos neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 20.ª rodada, preocupado em não entrar para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro logo na primeira rodada do returno. O time catarinense é o 16.º colocado, um ponto à frente do Goiás, a primeira equipe na lista da degola.

Depois de ter a semana inteira para trabalhar, o Avaí vai encarar um adversário que também frequenta a parte de baixo da tabela de classificação (12.º, com 24 pontos), mas que vem embalado com vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

A expectativa do técnico Gilson Kleina era para contar com o retorno do meia Marquinhos. No entanto, o jogador ainda não se recuperou de um problema no joelho e deve ficar de fora. Néstor Camacho continuará responsável pela armação das jogadas. Outra novidade deve ser a entrada de Marrone no lugar de Romário na lateral esquerda.

A boa notícia é a possível estreia do atacante Léo Gamalho, contratado que fez seu primeiro treino com a equipe na última quinta-feira. O jogador chega em um momento importante na equipe catarinense, que não conta com os centroavantes William e André Lima. Formado na base do Grêmio, também atuou pelo Internacional, Botafogo, passou pelo futebol chinês e estava encostado no Bahia, onde atuou em 29 partidas e marcou sete gols.