Com grande apresentação de Leandro Damião, o Internacional goleou o São Luiz por 5 a 0, neste domingo, em Ijuí, e se sagrou campeão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Damião se destacou ao marcar duas vezes. Gabriel, D’Alessandro e Rafael Moura anotaram os outros gols do time comandado pelo técnico Dunga.

A vitória garante o Inter na final do Estadual, que reúne os vencedores dos dois turnos da competição. Se vencer também o segundo turno, o time da capital assegura o título por antecipação.

O triunfo deste domingo marca ainda a primeira conquista de Dunga à frente do Inter. O ex-treinador da seleção brasileira pôde comemorar o troféu do primeiro turno diante de seus conterrâneos em Ijuí, cidade em que nasceu.

O Inter conquistou o título de forma incontestável neste domingo. Chegou a levar um susto no início, quando viu o São Luiz tentar impor pressão, mas acabou assumindo o controle da partida sem dificuldade.

Apesar da chuva que deixou o gramado pesado, o Inter não teve problemas para abrir o placar. Após tentativas frustradas no ataque, o time marcou com Leandro Damião aos 31, após lançamento de Josimar. Antes do intervalo, Gabriel aproveitou rebote na pequena área e ampliou, aos 43.

No segundo tempo, Damião inverteu posição com D’Alessandro e serviu de garçom para o argentino anotar o terceiro gol do Inter. Aos 36, Damião voltou a levantar a torcida ao acertar belo chute de longe, pelo lado esquerdo, encobrindo o goleiro. Nos instantes finais, Rafael Moura também marcou por cobertura, sacramentando a goleada.

O Inter volta a campo já no próximo domingo para disputar a primeira rodada do segundo turno do Gauchão. O adversário será o Canoas, fora de casa.