O treino qualificatório para o GP de Mônaco foi frustrante para o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que vai largar da 15.ª posição do grid. Após ficar fora do Q3 pela segunda etapa seguida, o piloto prevê muita dificuldade para pontuar na prova deste domingo.

continua após a publicidade

“Não foi um treino classificatório fácil para a gente. Nós brigamos o tempo todo para extrair 0s1. Infelizmente, sem esse décimo de segundo, nós ficamos atrás algumas posições. É realmente uma pena porque estávamos muito perto”, comentou Massa após o treino. “Não será fácil conquistar pontos, mas tentaremos o nosso melhor”.

Segundo o brasileiro, as interrupções durante o qualificatório deste sábado atrapalharam os planos da Williams. “Não era o nosso dia de tirar o máximo dos carros, ainda mais com as bandeiras vermelhas, mas o carro está se comportando bem”, acrescentou.

Assim como Massa, Felipe Nasr não ficou feliz com o resultado do grid de largada. O brasileiro sofreu uma quebra no motor Ferrari de sua Sauber e terá de largar da última posição. “É uma pena que o classificatório tenha acabado cedo para mim. Quando saí dos boxes, senti vibrações no carro. Então eu perdi potência completamente quando pisei fundo no túnel”, contou.

continua após a publicidade

“Eu estava com um bom sentimento antes de ir para a classificação, pois fizemos modificações certas no carro. Agora preciso focar em amanhã (domingo). Pensando na corrida, sigo com o pensamento positivo de que tudo pode acontecer”, finalizou Nasr.