Domingo é dia de superação. Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, vai se transformar na capital brasileira das magrelas fora de estrada, com a realização do brasileiro de mountain- bike Marathon 2004, evento que promete reunir os melhores ciclistas da modalidade por trilhas, serras e outros obstáculos.

A largada será às 10h da manhã e irá percorrer 62 km em estradas rurais da região. São esperados para a competição o decacampeão brasileiro de ciclismo, Márcio Ravelli e o ex-campeão mundial da modalidade, Edu Ramirez que atualmente compete na categoria master A, além da presença de mais de 150 atletas de todo o Brasil.

As categorias disputadas serão: Elite, Júnior, Feminino, Master A, B e C, Sub-23 e Sub-30. Segundo o diretor de prova, Gilmar Franco, serão distribuídos cerca de R$ 8 mil em prêmios aos vencedores. “O campeão da categoria Elite ganhará R$ 1.500, além de se tornar o segundo campeão brasileiro de marathon da história do ciclismo brasileiro”, conta Franco. Ele completa dizendo que a iniciativa do governo do Estado é fundamental para a divulgação da modalidade em todo o Paraná.