A Colômbia aproveitou a torcida a favor e a ótima fase de Falcao García para vencer o Paraguai por 2 a 0 pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa-2014. O atacante marcou os gols da partida.

O resultado deixou os colombianos com 16 pontos, dois a mais do que a Argentina, que joga ainda hoje contra o Uruguai. A derrota manteve o Paraguai na lanterna, com apenas quatro pontos em oito jogos.

A partida começou com o Paraguai tentando surpreender pressionando no campo de ataque, mas a Colômbia impôs o seu toque de bola e passou a controlar o jogo.

Apesar do domínio, os donos da casa não conseguiram ameaçar o gol de Barreto. O calor de Barranquila também atrapalhou o ritmo e o árbitro teve até que parar o jogo para os jogadores beberem água.

Os donos da casa partiram para cima e abriram o placar logo aos 7min. Torres lançou Falcao García, que livrou de Paulo Da Silva com um corte e tocou de esquerda no ângulo de Barreto.

O gol acalmou os donos da casa, que passaram a perder chances de ampliar. Na melhor delas o chute de Armero parou na trave. Gutierrez chegou a marcar, mas o árbitro corretamente deu impedimento no lance.

O segundo gol veio só nos acréscimos e com um golaço. Falcao recebeu nova lançamento, ganhou na força entre dois zagueiros, deixou Da Silva no chão e deu um toque de categoria por cima de Barreto para definir a vitória.

Os colombianos folgam na próxima rodada das eliminatórias, na terça-feira, e só voltam a jogar a competição em 2013. Antes disso, o time enfrenta o Brasil em amistoso, dia 14 de novembro, em Nova Jersey.

Já o Paraguai tem como próximo adversário o Peru, terça-feira, em Assunção.