A Colômbia não decepcionou na estreia do técnico português Carlos Queiroz. Nesta sexta-feira, em Yokohama, o time sul-americano derrotou o Japão por 1 a 0. Falcao Garcia foi o autor do único gol da partida amistosa, preparatória para a Copa América – ambas as seleções competirão no Brasil, em junho.

continua após a publicidade

Para os colombianos, o jogo teve sabor de revanche. Da última vez que se enfrentaram, o Japão levou a melhor por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. Na ocasião, as duas seleções acabaram avançando às oitavas de final.

continua após a publicidade

Em sua estreia no comando da Colômbia, após assumir o cargo no mês passado, Queiroz evitou mudanças mais bruscas na equipe. Mas tornou o time mais ofensivo, com Sebastián Villa, Luis Muriel e Falcao atuando de forma mais avançada, sendo municiados por James Rodríguez. Do outro lado, o técnico Hajime Moriyasu passou a renovar a equipe, após a fraca campanha na Copa da Ásia.

continua após a publicidade

Mais ofensivo, o time da Colômbia dominou o jogo e criou as melhores oportunidades de gol. No segundo tempo, Duván Zapata sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti, convertido por Falcao Garcia, aos 19 minutos. Na sequência, os colombianos chegaram a balançar as redes pela segunda vez, mas o juiz anotou impedimento e anulou o gol.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira. Ainda em solo asiático, a Colômbia vai enfrentar a Coreia do Sul. O Japão vai receber outra equipe sul-americana e possível rival na Copa América, a Bolívia.

No Brasil, a Colômbia estará no Grupo B, encabeçado pela Argentina. Um dos convidados da organização, o Japão estará na chave C, com Uruguai, Equador e Chile.