Colômbia derrota o Brasil e assume a liderança

Pereira – Depois de diversos jogos do Campeonato Sul-Americano Sub-20 quase sem público, Colômbia e Brasil duelaram ontem com o Estádio Hernán Ramírez, na cidade colombiana de Pereira, lotado. O jogo, considerado a final antecipada da competição, teve todos os 25 mil ingressos disponíveis vendidos na véspera. E a festa dos colombianos foi total: o Brasil jogou mal e foi derrotado por 1 a 0.

O gol da vitória colombiana foi marcado pelo atacante Hugo Rodallega, artilheiro do campeonato com nove gols, após uma bobeira da defesa brasileira. Em vantagem, o time local catimbou e administrou a partida sem dificuldades, uma vez que os brasileiros não tiveram nenhuma criatividade, nem força ofensiva para buscar o empate. Diego Souza ainda se descontrolou e acertou cotovelada no atacante Renteria. O juiz, injustamente, expulsou os dois.

Com a vitória, a Colômbia saltou para nove pontos e lidera sozinha o Sul-Americano. O Brasil tem seis pontos, seguido por Argentina (5), Chile (4), Uruguai (1) e Venezuela (0). Também ontem, uruguaios e argentinos fizeram jogo feio e não saíram do 0 a 0. No sábado, o Chile fez 3 a 2 na Venezuela. Restam duas rodadas para o fim do hexagonal final e os quatro primeiros colocados do torneio vão ao Mundial Sub-20, na Holanda. Na quarta-feira, o Brasil enfrenta o Chile, a Argentina pega a Colômbia e o Uruguai duela com a Venezuela.

Ficha técnica:
Gol: Hugo Rodallega aos 4 do segundo tempo.
Brasil: Renan; Rafael (Amparo), Leonardo, Edcarlos e Roberto; Filipe, Fernandinho, Renato (Evandro) e Rafael Sobis; Diego Souza e Thiago Quirino (Paulinho Betanin). Técnico: Rene Weber.
Colômbia: Libis Arenas; Mauricio Casierra, Cristian Zapata, Carlos Valdez e Harrison Morales; Camilo Zúñiga (Fredy Guarín), Abel Aguilar, Edwin Valencia e Juan Carlos Toja (Cristian Marrugo); Hugo Rodallega (Oscar Briceño) e Wason Rentería. Técnico: Eduardo Lara.

Voltar ao topo