A seleção colombiana terá seus principais jogadores para a reedição das quartas de final da última Copa do Mundo, no amistoso diante do Brasil, que acontecerá dia 5 de setembro, em Miami. O técnico José Pekerman anunciou nesta quinta-feira a lista com 24 convocados para a partida, com destaque para o meia James Rodríguez e o atacante Falcao García. Zuñiga, responsável pela grave lesão de Neymar naquela partida em Fortaleza, também está entre os chamados.

continua após a publicidade

Grande destaque colombiano no Mundial, no qual terminou como artilheiro, James Rodríguez terá desta vez a companhia de Falcao García. Principal nome do futebol do país até a Copa, o jogador do Monaco não esteve no Brasil por conta de uma contusão. Agora, terá a chance de enfrentar a seleção brasileira na revanche colombiana.

Outro que estará em campo em Miami será o lateral Zuñiga. Ele se tornou um dos vilões brasileiros na Copa depois de dar a joelhada nas costas de Neymar que fraturou uma das vértebras da coluna do craque e o tirou do restante do torneio. Como o atacante também foi convocado, eles se reencontrarão no amistoso.

O jogo do dia 5 será o primeiro de Colômbia e Brasil depois da Copa do Mundo. Por isso, marcará a reestreia de Dunga no comando da seleção. O treinador, aliás, anunciou a lista de convocados no último dia 19. Depois de pegar o time colombiano, os brasileiros duelarão com o Equador, dia 9, em Nova Jersey.

continua após a publicidade

Confira a lista de 24 convocados da Colômbia:

continua após a publicidade

Goleiros: David Ospina (Arsenal-ING) e Camilo Vargas (Santa Fé-COL).

Defensores: Camilo Zuñiga (Napoli-ITA), Pablo Armero (Milan-ITA), Cristian Zapata (Milan-ITA), Carlos Valdés (Philadelphia Union-EUA), Santiago Arias (PSV-HOL), Eder Álvarez Balanta (River Plate-ARG).

Meias: James Rodríguez (Real Madrid-ESP), Abel Aguilar (Toulouse-FRA), Carlos Sánchez (Aston Villa-ING), Fredy Guarín (Inter de Milão-ITA), Juan Fernando Quintero (Porto-POR), Aldo Ramírez (Atlas-MEX), Alex Mejía (Atlético Nacional-COL), Victor Ibarbo (Cagliari-ITA) e Juan Guillermo Cuadrado (Fiorentina-ITA)

Atacantes: Jackson Martínez (Porto-POR), Teófilo Gutiérrez (River Plate-ARG), Luis Muriel (Udinese-ITA), Carlos Carbonero (Cesena-ITA), Carlos Bacca (Sevilla-ESP), Adrián Ramos (Borussia Dortmund-ALE) e Falcao García (Monaco-FRA).