O Colégio Sepam foi um dos destaques das escolas de Ponta Grossa na fase macrorregional dos 59.º Jogos Escolares do Paraná, realizada na última semana, na cidade de Pinhão. Na competição, que envolveu os representantes dos Núcleos Regionais de Ensino de Guarapuava, Irati, União da Vitória e Ponta Grossa, os atletas do Sepam acabaram obtendo 100% de aproveitamento, classificando todos os seus atletas nas modalidades de xadrez e tênis de mesa. Agora os atletas têm poucos dias para fazer os últimos acertos visando a fase final da classe “B”, para alunos com 13 e 14 anos de idade, onde participarão também a equipe de basquete masculino, natação e judô masculina e feminina.

Além disso, o Sepam irá disputar a fase derradeira dos JEP’s nas modalidades de natação e judô. Conforme o coordenador de esportes do Colégio Sepam, Ben Hur Chiconato, há uma expectativa muito grande em classificar alguns atletas do Sepam para a Olimpíada Escolar Brasileira. “Temos tradição no basquete, que já disputou três edições da competição nacional. Além disso, atletas como Geovani Broday, no xadrez, vice-campeonato brasileiro em 2011 e Luiz Felipe Fadel de Mello, no tênis de mesa, são outras esperanças fortes de conquistas de títulos”, projetou o dirigente.

Final em  Beltrão

A competição acontece entre os dias 22 e 30 deste mês, e a delegação do Colégio Sepam já está definida. Além das equipes de xadrez e tênis de mesa, classificadas na fase macrorregional, o Sepam terá o time de basquete masculino, 3.º colocado na edição estadual de 2011, e que ganhou o direito de disputar a competição somente na fase final.