Colecionadores de camisas se reúnem hoje em Curitiba

Quem gosta de colecionar camisas de futebol já tem compromisso na noite de hoje. A partir das 18 horas, no restaurante Ripa na Chulipa, acontece o 3.º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol de Curitiba.

A expectativa dos organizadores é que até 30 colecionadores participem do encontro, expondo e até negociando uniformes de clubes brasileiros, estrangeiros e seleções. Se a meta for atingida, será um dos maiores encontros do gênero no Brasil.

A ideia surgiu no site de relacionamento Orkut, que conta com uma comunidade sobre o assunto, com mais de 4.200 membros de todo o país.

Além de Curitiba, eventos semelhantes já foram realizados em São Paulo, Recife e Porto Alegre.

“É uma excelente oportunidade para quem quer fazer contatos, incrementar sua coleção ou mesmo admirar itens antigos e raros”, diz o representante de vendas Deivid Brisk, 32 anos, um dos organizadores do encontro.

Quem for ao evento conhecerá coleções de vários tipos. “Camisas de usadas por jogadores, de goleiro, de seleções… Cada um tem um foco e uma mais antiga ou exclusiva”, conta Deivid, dono de mais de 50 camisas só do Coritiba.

Lawrence Boing Silva, outro organizador do encontro, é dono de uma das coleções mais curiosas. Ele possui mais de 250 camisas de times “alternativos”, cada uma adquirida por no máximo R$ 50,00. O encontro é aberto a todos os interessados. “Mesmo quem tem duas, uma ou camisa nenhuma pode participar. Todos estão convidados”, avisa Deivid.

Voltar ao topo