COI anuncia medida para evitar mortes no bobsled e luge

O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou nesta segunda-feira que um especialista avaliará a pista em que será disputada a prova do luge e bobsled na Olimpíada de Inverno de 2014. O evento ocorrerá em Iochi, na Rússia.

De acordo com o diretor de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, as federações destas modalidades escolherão um profissional neutro que dará um veredicto a respeito da segurança do circuito.

A medida tem o objetivo de evitar acidentes fatais como aconteceu no início deste ano, no Jogos Olímpicos de Vancouver, quando o georgiano Nodar Kumaritashvili morreu após bater com o seu equipamento na pista canadense. A morte do atleta aconteceu horas antes da cerimônia de abertura da Olimpíada.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.