Codó e Lucimar vencem os 100 metros no Troféu Brasil

Sem grandes surpresas, as finais dos 100 metros no Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado no Engenhão, no Rio de Janeiro, foram realizadas na tarde desta sexta-feira. No masculino, a medalha de ouro ficou com José Carlos Moreira, o “Codó”, principal favorito da prova. Ele fez o tempo de 10s22, oito centésimos na frente do segundo colocado, Jorge Célio da Rocha Sena. O veterano Vicente Lenilson ficou em terceiro.

Já no feminino, com o tempo de 11s28, Lucimar Moura foi a vencedora da prova. Evelyn Carolina dos Santos ficou em segundo, com 11s48, dois centésimos mais rápido do que a terceira colocada, Thaissa Barbosa Presti.

Se perdeu a prata por pouco, Presti levou o ouro nos 400 metros por uma fração de tempo ainda menor: um centésimo. Ela marcou 51s98, enquanto Jailma Sales de Lima, a segunda colocada, completou em 51s99. Os 400 metros masculino foi vencido por Andres Silva, com 46s06, após duelo até o último instante com Eduardo de Oliveira Vasconcelos, que fez 46s25. Nos 1.500 metros, Fabiano Peçanha desbancou Hudson de Souza por 37 centésimos.

O destaque neste sábado será a disputa das eliminatórias do salto em distância feminino, que marcará o duelo entre a campeã olímpica Maurren Maggi e Keila Costa. O dia também será de Jadel Gregório, que disputará o salto triplo.