Cocito e Gustavo, cada vez mais longe do Atlético

“Não há solução”. Esta é a palavra do presidente do Atlético sobre as renovações de contrato de Gustavo e Cocito. Os jogadores se reuniram com os dirigentes para negociarem a permanência no clube mas tudo não passou da estaca zero.

Os dois querem ser valorizados por aquilo que fizeram no Rubro-Negro, mas a intenção dos dirigentes é manter os mesmos salários para a dupla. Com isso, hoje, os jogadores estão mais para sair do que para ficar no Furacão.

Extremamente animado, Petraglia foi ontem acompanhar o treino da equipe mas não quis revelar detalhes das conversas. “Está tudo como dantes no quartel de Abrantes”, repetiu mais uma vez para desviar a atenção. Pela manhã, o diretor-superintendente, Alberto Maculan, deu uma entrevista e contou que os dirigentes tentaram comover os jogadores a abrirem mão de um aumento agora para serem valorizados depois.

A tática parece que não deu certo. Pelo contrário. Tanto Gustavo e Cocito deixaram claro que pretendem ficar, mas não nas mesmas condições. “A gente está ciente da crise que ronda o futebol, mas eu sempre peço aumento por aquilo que eu acho que mereço e o que eu fiz pelo clube”, aponta o zagueiro Gustavo.

De acordo com o volante Cocito, a diretoria mostrou que o Atlético oferece uma estrutura que poucos outros clubes podem oferecer para um jogador atuar bem. “A estrutura é maravilhosa, mas não é isso realmente que vai sustentar a minha família”, disparou.

Adriano fora do jogo de estréia

Se não bastassem as ausências de Gustavo e Cocito que não renovaram seus contratos, o Atlético ganhou mais uma baixa no treinamento de ontem. O Olympique não mandou a documentação necessária para a liberação de Adriano e com isso ele está fora da estréia do time no Campeonato Brasileiro. Em seu lugar, Rogério Souza ganha mais uma oportunidade.

“O Olympique ficou de mandar um emissário com a papelada para hoje, mas acabou ficando para amanhã”, informou o diretor-técnico Antônio Carlos Gomes. De acordo com ele, para a segunda rodada – na quarta-feira que vem – Gabiru já deverá estar com todas as documentações em dia para poder voltar a jogar. O volante Preto também está fora e deverá estrear junto com Adriano na partida contra o Bahia.

Voltar ao topo