Cochilo no fim custa a vitória ao Atlético

Na festa dos 100 anos do Botafogo, o Atlético desperdiçou a oportunidade de conseguir mais uma vitória fora de casa. Após estar na frente no placar, puxou o freio de mão e permitiu o empate por 1 a 1 com o time da estrela solitária, no Estádio Caio Martins. Com o resultado, o Rubro-Negro se distanciou três pontos para os ponteiros do Brasileiro e fecha o primeiro turno na quinta posição.

Depois de muito foguetório e de um toró nas comemorações do centenário do Botafogo, o jogo começou morno. As duas equipes demoraram a engrenar e o time da casa até que demonstrou estar com mais apetite para buscar o primeiro gol. O goleiro Diego teve que mostrar serviço e acabou salvando a pátria rubro-negra. Primeiro foi uma bola despretensiosa de Carlos Alberto, que obrigou o arqueiro a espalmar. Poucos minutos depois, Diego teve que salvar dois chutes à queima roupa. Primeiro com Fernando, depois com Élvis, que pegou a sobra.

Parecia que tinha apenas uma equipe em campo. O Furacão não repetia as últimas apresentações e tinha dificuldade de tocar a bola. Os jogadores perceberam e começaram a investir nas jogadas individuais e nos lançamentos. Foi aí que a qualidade rubro-negra apareceu mais e a estrela de Washington brilhou.

Após um belo lançamento de Alan Bahia, o artilheiro disputou a bola com Jéfferson na quina da grande área, pelo lado esquerdo. A bola foi para a linha de fundo e Washington ajeitou e chutou de primeira, quase sem ângulo, e marcou um golaço. O time de Mauro Galvão sentiu o baque e tentou com chutes de longa distância, mas sem precisão.

Na segunda etapa, o filme voltou a se repetir e os botafoguenses, empurrados pela torcida, foram para cima. O meia Valdo teve a chance de empatar num chute do bico da pequena área. O goleiro Diego voltou a salvar a sua meta e fez um defesa excepcional. Depois, foi Fabiano que salvou uma bola em cima da linha após cabeceada de Rafael Marques.

No entanto, numa falha dupla de Jádson e Fabiano, o atacante Schwenck recolheu a bola e chutou no canto para empatar a partida. Mesmo com a pressão dos cariocas, quem esteve perto de fazer mais um foi o Atlético, com Washington, que perdeu boas chances dentro da área, e com Jádson, que obrigou Jéfferson a espalmar uma bola no rodapé.

Reforço

O Atlético deverá anunciar nos próximos dias um atacante para a seqüência do Brasileirão. Com a venda de Ilan, o número de atacantes no elenco ficou reduzido e o técnico Levir Culpi está pedindo mais um jogador para a posição.

CAMPEONATO BRASILEIRO
23.ª Rodada
Local: Caio Martins (Niterói)
Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Alexandre Santos Conceição (MG) e Hélberth Costa Andrade (MG)
Gol: Washington aos 35 do 1.º tempo; Schwenck aos 26 do 2.º tempo
Cartão amarelo: Gustavo, Carlos Alberto, Ivan, Jádson, Fernandinho
Renda: R$ 126.761,00
Público pagante: 7.316

Botafogo 1 x 1 Atlético

Botafogo
Jéfferson; Rodrigo Fernandes (Túlio), Gustavo, Rafael Marques e Renatinho; Fernando, Carlos Alberto (Têti), Valdo e Élvis; Almir e Schewnck. Técnico: Mauro Galvão

Atlético
Diego; Ígor, Rogério Correia e Marcão; Fernandinho, Alan Bahia, Fabiano, Jádson (William) e Ivan; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi

Voltar ao topo