COB/Exército constroem QG olímpico brasileiro

Semana passada, o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e o Exército Brasileiro assinaram um protocolo de intenções visando a preparação dos atletas civis e militares brasileiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O documento confirma a criação de um centro de treinamento para uso dos atletas do Time Brasil, na Escola de Educação Física (EsEFEx) dentro da Fortaleza de São João, na Urca, zona sul do Rio.

Pela primeira vez o novo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, participou ofiialmente de um evento dos Jogos Olímpicos, desde que assumiu a pasta. “Os Jogos Olímpicos Rio 2016 será importante não só para o Rio de Janeiro, como para o Brasil. Mas o Rio de Janeiro tem uma grande capacidade e excelência em realizações de grandes eventos, como o Reveillon de Copacabana e o Carnaval. Então não tenho dúvida nenhuma que a cidade, juntamente com o COB e os governos estadual e federal, farão uma festa linda e vitoriosa”.

O ministro ainda confirmou que o governo federal continuará dando todo o suporte financeiro para a realização da Olímpiada, e que vem tendo diversas reuniões com o presidente da APO (Autoridade Pública Olímpica), o ex-ministro Márcio Fortes, para discutir questões relativas aos Jogos.

Na cerimônia de assinatura do protocolo, além do ministro dos esportes, Aldo Rebelo, também estiveram presente, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o Comandante do Exército, general Enzo Martins Peri e o Comandante do Centro de Capacitação Física do Exército, general Fernando Azevedo e Silva.