COB faz 5.ª visita ao Crystal Palace

Faltam pouco mais de seis meses para a Olimpíada de Londres, e as obras na área de Stratford onde ficarão a Vila Olímpica e boa parte dos locais de competição – estão em sua fase final. Mas o que nem todo mundo sabe é que, ao sul de Londres, na divisa entre as zonas 3 e 4, um centro esportivo de porte nacional também está em ritmo acelerado de obras.

É o Centro Esportivo Nacional do Crystal Palace, que vai receber os atletas brasileiros para a aclimatação antes dos Jogos. Em um ano e meio, foram cinco visitas de equipes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para definir e executar o plano de ação. “Esta é nossa quinta visita, e ainda devem haver mais duas ou três antes da nossa mudança para cá em 10 de julho”, conta Bernard Rajzman, que chefia a missão brasileira em Londres.

Entre as equipes que vão se hospedar no Crystal Palace estão: atletismo, natação, vôlei de praia, vôlei feminino, boxe, taekwondo, handebol masculino e basquete. Outros atletas que, se classificados, usarão o local são das modalidades: nado sincronizado, saltos ornamentais, levantamento de peso e tênis de mesa.

Haverá, ainda, equipes treinando em outras cidades do Reino Unido antes de se mudarem para a Vila Olímpica: o judô vai para Sheffield, a ginástica artística segue para Ipswich, os atletas da vela ficam em Weymouth. Outros atletas se preparam em cidades europeias.

A casa dos atletas brasileiros em Londres estará aberta de 10 de julho a 12 de agosto. A equipe da natação foi a primeira a marcar sua chegada ao local, para 16 de julho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.