COB divulga cartilha antidoping e realizará exames

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) disponibilizou a nova versão da cartilha "Uso de Medicamentos no Esporte", com a lista de substâncias e métodos proibidos pela Agencia Mundial Antidoping (WADA). Segundo o COB, a publicação tem como objetivo orientar para os perigos do doping, provendo uma série de informações relevantes e servindo de suporte para os atletas brasileiros se prepararem para os Jogos Olímpicos de Pequim e as demais competições de 2008.

"A importância da cartilha é fornecer aos nossos atletas todas as informações possíveis sobre o doping, mostrando seu histórico as substâncias proibidas e permitidas, os seus direitos e deveres em relação ao controle antidoping", afirmou Eduardo De Rose.

Visando ao controle preventivo da delegação brasileira que representará o País em Pequim, o COB realizará cerca de 600 exames antidoping com todos os atletas classificados ou com chances de integrar a delegação brasileira. Os exames estão previstos para acontecer entre maio e julho e serão programados pelo Departamento Técnico do COB.

Voltar ao topo