Clubes e FPF avançam no projeto do Brasileirão

Na tarde de ontem, reuniram-se com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF) Onaireves Rolim de Moura, os representantes dos clubes Atlético Paranaense, Jorge Piano Vargas, do Coritiba, Walter Alves de Souza, do Paraná Clube, Luiz Carlos Casagrande e o publicitário Ernani Buchmann, para definir os detalhes da ação conjunta entre os clubes e a FPF, para a venda promocional de ingressos do campeonato brasileiro 2004, varejo.

De acordo com o projeto, o empresário poderá comprar seu lote de ingressos, a um preço mais acessível, para distribuição a seus clientes. Foram contatadas 28 empresas, de 9 segmentos: supermercados, postos de gasolina, farmácias, lojas de eletrodomésticos, óticas, bancos, telefonia móvel, lojas de material esportivo e shoppings.

De acordo com o presidente da FPF, as empresas participantes irão decidir qual melhor forma para a distribuição dos ingressos adquiridos. “As empresas poderão fazer a promoção no sistema de sorteio, estipulando um valor para ser trocado por cupons, ou através da compra casada, onde a partir de um valor mínimo de compra e pagando mais um pequeno valor, o cliente leva o ingresso”, disse Moura.

O empresário que firmar contrato para participar da promoção poderá ter exclusividade em seu segmento. Esta é uma promoção inédita no futebol brasileiro e tem como meta levar maior público para os jogos do brasileirão, que serão disputados de 21 de abril a 19 de dezembro.

Moura disse que a maioria dos empresários contatados demonstrou interesse em participar da promoção. “Os empresários perceberam que este é um grande investimento em marketing, pois as três grandes equipes do futebol do Paraná vão participar do brasileirão, em 69 jogos, nos três estádios mais modernos do Paraná, que é um dos estados mais próximos de cumprir integralmente o estatuto do torcedor, além disso, os clubes possuem numerosas torcidas”, disse Moura. Uma nova reunião está marcada para a próxima quinta-feira.

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