Primeiro decidir quanto, para depois saber o que e quando. A afirmação do presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, resume o que ficou decidido na reunião do Clube dos 13, ontem à tarde, em São Paulo. A pauta do encontro foi a proposta de calendário da Confederação Brasileira de Futebol, que prevê um campeonato brasileiro disputado em oito meses, em turno e returno, e a disputa de campeonatos estaduais no restante do ano.
Durante o encontro, foi criada uma comissão que participará de uma conversa com a Globo Esportes, patrocinadora do Campeonato Brasileiro, para saber qual é a proposta financeira para o nacional nesses moldes.
Conforme foi decidido na reunião da Liga Sul-Minas, realizada na última segunda-feira, em Curitiba, os dirigentes do Atlético e do Coritiba, representado pelo conselheiro Homero Halila, apresentaram a decisão de manter os regionais aos companheiros de Clube dos 13. “Isso foi adiantado após a reunião da liga. Mas ficou definido que essa questão será tratada posteriormente à definição dos moldes do Brasileirão”, diz Halila, dando a entender que as ligas querem autonomia para decidir o que é melhor para os times de cada região: se o campeonato regional ou estadual.


