Clubes da Terceirona estadual não sabem onde jogar

Termina hoje o prazo para que os 11 clubes da Terdeira Divisão do Estadual 2011 apresentem os laudos da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e de Engenharia para liberação de seus estádios para o campeonato, que tem início marcado para o dia 27 de agosto.

No entanto, conforme admitiu o próprio diretor de vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Reginaldo Cordeiro, a maioria dos participantes ainda não sabe nem onde vai mandar suas partidas no certame.

Na Terceirona do ano passado, boa parte dos 11 times inscritos anunciou participar do torneio por imposição da Federação Paranaense de Futebol. Do total, pelo menos sete experimentaram mandar jogos em cidades diferentes. Só o Matsubara teve quatro casas, mas, com o Estádio Olímpico Regional de Cambará vetado pela FPF, só não atuou diante de sua torcida.

Neste ano a história pode se repetir. “Se não tiver os laudos aprovados, nós vamos indicar o local que as equipes podem atuar, mas tem que ser a 100 km da cidade sede da equipe”, disse o diretor de vistorias da FPF, Reginaldo Cordeiro.

Até o momento apenas o Estádio do Café, casa dos três times de Londrina no torneio, teria totais condições de receber os jogos. O Willie Davids, em Maringá, também está adiantando, mas precisa renovar alguns laudos que vencem nos próximos dias.

No José Garbelini, em Cambé, os laudos foram aprovados com restrições, mas tudo tem que estar pronto até quatro dias antes do inicio da competição. Representantes dos demais estádios ainda não enviaram laudos.

Esse ano a competição vai contar com AFA Umuarama, Colorado, Francisco Beltrão, Grecal Campo Largo, Grêmio Maringá, Cambé, Cincão de Londrina, Londrina Junior Team, PSTC de Londrina, Matsubara e Platinense.