Clubes da Série B jogam para encostar no líder Criciúma

Gama, Ponte Preta e Grêmio Barueri entram em campo, neste sábado (30) à tarde, para continuar entre os primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Seis jogos fecham a 9.ª rodada, a partir das 16 horas, mas ninguém pode superar o líder Criciúma.

O vice-líder Gama quer manter a invencibilidade no torneio contra o Ceará, uma vez que não perde desde a primeira rodada, quando caiu diante da Ponte Preta. O time do Distrito Federal tem 15 pontos após vencer o CRB. O Ceará, com 11 pontos e sem vencer há dois jogos – empatou com o Coritiba e perdeu para o Avaí -, tenta se reabilitar em casa.

A Ponte Preta se apóia no tabu que tem sobre o Vitória. Em 13 jogos diante dos baianos, o time do interior paulista não perdeu nenhuma vez, mas vem de derrota após cair diante do Marília, ficando com 14 pontos. O Vitória, que perdeu para a Portuguesa, está com 12 pontos.

Ituano e Grêmio Barueri são os reis das derrotas e empates, respectivamente. O Ituano perdeu seis vezes e a equipe da Grande São Paulo empatou quatro. O time de Itu, que vem de duas derrotas – para Ponte Preta e Santa Cruz -, é o lanterna com apenas seis pontos. O Grêmio Barueri não perde desde a segunda rodada, somando 13 pontos.

Marília e São Caetano se enfrentam na tentativa de descobrirem por qual motivo vão brigar na Série B. Após ter confirmada pelo STJD, na última quarta-feira, a perda de seis pontos por escalação irregular, o Marília tenta subir na tabela. O São Caetano começou bem no campeonato, mas nas últimas rodadas caiu de produção.

Para subir na tabela, Santo André e Santa Cruz se enfrentam no ABC. A situação do mandante é mais complicada porque não vence há três jogos. O time pernambucano, que não perde há três jogos, tem 11 pontos.

Dispostos a buscar a reabilitação, CRB e Remo se enfrentam no Rei Pelé, em Maceió. Os dois times têm campanhas irregulares e foram derrotadas na última terça.

Voltar ao topo