Faltando pouco mais de um mês para o início da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, clubes inscritos no torneio iniciam os trabalhos de preparação. Poucos, porém, têm elencos montados.

continua após a publicidade

Entre os que correm atrás de jogadores estão Francisco Beltrão, PSTC, Pato Branco, Colorado e Sport Campo Mourão. Entre as alegações de grande parte dos dirigentes desses clubes está o aguardo por atletas que participaram da Divisão de Acesso do Paranaense ou que estão em outros Estados, principalmente São Paulo e Mato Grosso.

A exceção no caso é o PSTC, de Londrina, que pretende utilizar somente jogadores formados pela própria equipe, muitos ainda atuando nas categorias de base. “Mas vamos ter que resgatar alguns que estão voltando de clubes e outros parados”, disse o presidente Mário Iramina.

Quatro equipes saíram na frente para contratar e colocar o time em campo. Entre eles o União de Nova Fátima, equipe tradicional em competições amadoras do Norte Pioneiro do Paraná, mas que esse ano optou por também participar de um torneio profissional. “Os jogadores estão treinando e o elenco está 90% formado”, afirmou Reginaldo Mariano, colaborador do clube, que monta sua base com atletas vindos de cidades como Piracicaba e Barueri, no interior paulista.

continua após a publicidade

Outro que largou mais cedo na preparação foi o Cambé. Composto por jogadores jovens da região, e alguns experientes, como o meia-atacante Danielzinho, ex-Londrina, o CAC será comandado por Válber Martins, o Knário. “Temos a perspectiva de montar um bom elenco”, disse.

Também prontos, São José e Portuguesa Londrinense estão se preparando com amistosos regionais. Nos últimos dias a equipe da região metropolitana enfrentou um combinado de atletas em Ponta Grossa e o time sub-23 do Atlético, aguardando agora um amistoso diante do sub-20 do Coritiba. O diretor administrativo do São José, João Otávio Simões, se disse otimista em relação ao torneio. “Faremos tudo pra subir”, garantiu.

continua após a publicidade