Clubes começam a se preparar para a terceira divisão

Faltando pouco mais de um mês para o início da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, clubes inscritos no torneio iniciam os trabalhos de preparação. Poucos, porém, têm elencos montados.

Entre os que correm atrás de jogadores estão Francisco Beltrão, PSTC, Pato Branco, Colorado e Sport Campo Mourão. Entre as alegações de grande parte dos dirigentes desses clubes está o aguardo por atletas que participaram da Divisão de Acesso do Paranaense ou que estão em outros Estados, principalmente São Paulo e Mato Grosso.

A exceção no caso é o PSTC, de Londrina, que pretende utilizar somente jogadores formados pela própria equipe, muitos ainda atuando nas categorias de base. “Mas vamos ter que resgatar alguns que estão voltando de clubes e outros parados”, disse o presidente Mário Iramina.

Quatro equipes saíram na frente para contratar e colocar o time em campo. Entre eles o União de Nova Fátima, equipe tradicional em competições amadoras do Norte Pioneiro do Paraná, mas que esse ano optou por também participar de um torneio profissional. “Os jogadores estão treinando e o elenco está 90% formado”, afirmou Reginaldo Mariano, colaborador do clube, que monta sua base com atletas vindos de cidades como Piracicaba e Barueri, no interior paulista.

Outro que largou mais cedo na preparação foi o Cambé. Composto por jogadores jovens da região, e alguns experientes, como o meia-atacante Danielzinho, ex-Londrina, o CAC será comandado por Válber Martins, o Knário. “Temos a perspectiva de montar um bom elenco”, disse.

Também prontos, São José e Portuguesa Londrinense estão se preparando com amistosos regionais. Nos últimos dias a equipe da região metropolitana enfrentou um combinado de atletas em Ponta Grossa e o time sub-23 do Atlético, aguardando agora um amistoso diante do sub-20 do Coritiba. O diretor administrativo do São José, João Otávio Simões, se disse otimista em relação ao torneio. “Faremos tudo pra subir”, garantiu.

Voltar ao topo