Clubes aguardam parecer do MP sobre venda de cervejas

A cerveja pode ser banida dos estádios também no campeonato estadual. O Ministério Público quer que a Federação Paranaense de Futebol – FPF se comprometa a vetar a venda de bebidas alcoólicas durante as partidas, como já acontece no Brasileirão.

O assunto foi debatido no arbitral da última 3.ª feira, mas a proibição não foi incluída no regulamento do Paranaense 2009. “Os clubes decidiram aguardar uma audiência com o MP, para decidir se será assinado um termo de ajuste”, diz Juliano Tetto, assessor jurídico da FPF. A reunião ainda nãotem data marcada.

Durante o arbitral,os clubes reclamaramda proibição, apontando perdas de até 50% na receita dos bares. “Não há nenhuma lei que proíba a venda e nada que force os clubes a aceitar. Mas pode haver conseqüências e o MP entrar com alguma ação”, alertou Tetto na reunião.

A proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios foi instituída este ano no Campeonato Brasileiro, num acordo entre a CBF e o MP, como forma de combater a violência.

A medida gerou protesto de torcedores e lojistas que trabalham nos estádios. Ações na Justiça questionam a constitucionalidade da medida, que por enquanto segue em vigor.