enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Clube paranaense garantiu título para o Brasil

  • Por Nelson Comel, Cma

Encerrou na manhã deste domingo a disputa da 15.ª edição da Copa Mercosul de Natação, evento que reuniu mais de 460 nadadores no Parque Aquático do Clube Curitibano, na capital paranaense. Atletas de 12 estados brasileiros e do Paraguai estiveram na cidade para representar os 45 clubes participantes da competição, em busca de medalhas e da soma de pontos para a sua agremiação. Na classificação geral, o Clube Curitibano venceu mais uma vez o desafio, marcando a sexta vitória na história da competição, ao somar 854 pontos, seguido pelas equipes paraguaias, Club Deportivo Sajonia, com 299 pontos e o Club Olimpia do Paraguai, com 229 pontos.

A competição que integra o calendário oficial da Confederação Brasileira do Desporto Aquático (CBDA) e contou com supervisão da Federação Paranaense do Desporto Aquático (FDAP), é uma das mais tradicionais e importantes do Brasil, que atrai competidores de tradicionais clubes brasileiros, como o Clube de Regatas Flamengo, o Unisanta e o Esporte Clube Pinheiros.

O Clube Curitibano conquistou o total de 85 medalhas, com os atletas em disputas pela equipe, sendo 36 medalhas de ouro, 32 de prata e 17 de bronze. Entre os destaques da competição estiveram os atletas do clube que ganharam ouro em três modalidades: Carlos Marinoni (Infantil 1), Henrique Painhas (Juvenil 1), Manuella Andrade (Infantil 2), Nicole Rugeri Murdiga (Junior 1) e Giovanna Dorigon (Juvenil 2).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas