enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Clube mais antigo da Índia é expulso do futebol

Em caso semelhante ao da final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre no Morumbi, o Mohun Bagan se recusou a jogar o segundo tempo do clássico contra o East Bengal, dia 9 de dezembro, e acabou hoje suspenso por dois anos.

O Mohun Bagan perdia por 1 a 0 o dérbi da cidade de Kolkata quando um de seus jogadores, Syed Rahim Nabi, foi atingido por uma pedra lançada da arquibancada. O jogo recomeçou após quase 15 minutos de paralisação, mas a equipe não retornou para o segundo tempo.

Após julgamento, a federação indiana anunciou a exclusão do clube da liga nacional nos próximos dois anos e a anulação das suas partidas já realizadas nesta temporada.

Trata-se de um dos times mais populares do segundo país mais populoso do mundo, cuja população ultrapassa a marca de 1,2 bilhão de pessoas. Fundado em 1889, é o clube de futebol mais antigo do país.

Três dias depois do conturbado clássico entre Mohun Bagan e East Bengal, São Paulo e Tigre fizeram outro duelo de 45 minutos, mas a Confederação Sul-Americana de Futebol não determinou punições.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas