Clube do interior possui “patrocínio” inusitado na camisa

Fundado em 2000, na cidade de Barueri-SP, o Roma se estabeleceu em Apucarana no ano seguinte. Com um time formado por jovens, a equipe do norte central do estado conquistou uma vaga na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense logo no seu primeiro ano de disputa da Terceirona.

Em 2002, a boa saga se repetiu e o clube de Apucarana garantiu a vaga na Série Ouro do Estadual. Ao passar dos anos, as campanhas foram regulares e o destaque maior ficava pelo retrospecto da equipe diante do Paraná Clube. Na última quarta-feira, a história não foi diferente, e o Roma novamente passou pelo Tricolor, mantendo o tabu de nunca ter perdido para o clube da capital em Apucarana.

Em quatro jogos neste Estadual, o Roma vem fazendo uma campanha digna. Ocupa a terceira colocação, mas, ainda passa por dificuldades, principalmente, financeiras. No confronto desta quarta-feira, o que mais chamou a atenção foi a camisa do clube de Apucarana. Em vez de um patrocínio da região, como costumamos observar nas camisas das equipes do interior, havia um ponto de interrogação.

Em entrevista ao canal PFC, o presidente do clube, Sergio Kowalski, destacou que a atitude é um apelo para chamar a atenção dos empresários da cidade. Segundo ele, o que mantém financeiramente a equipe é o seu próprio bolso. “Isso não é uma marca de patrocínio, não. É falta de patrocínio mesmo”, disse.