Clube Concórdia é tricampeão de punhobol

As melhores equipes de punhobol do Brasil participaram da recente Taça Brasil Juvenil, que foi celebrada na cidade de Porto Alegre, ao comando do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Desportos Terrestes (CBDT). De acordo com o diretor técnico da entidade, Rubens Rogério Brackmann, ?as competições foram de alto nível, mostrando que teremos uma safra de novos e promissores valores para alimentar nossos clubes e nossas futuras seleções?.

O grande destaque coletivo dessa Taça Brasil foi o Clube Concórdia de Curitiba, que se sagrou campeão pela terceira vez consecutiva, superando, no naipe masculino, as equipes de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Todos os jogos, inclusive os do naipe feminino, foram disputados nas quadras do Sogipa, na capital gaúcha.

O Clube Concórdia ganhou seu primeiro título em 2004, na Taça Brasil jogada em Curitiba. Já no ano seguinte, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, conquistou o bicampeonato. Agora em Porto Alegre, consolidou o tricampeonato!

Os atletas que participaram da campanha do tricampeonato, liderados pelo técnico Jorge Schror, conhecido como Baika, foram os seguintes: Pedro Henrique Andrioli da Silva, Jayme Andrioli da Silva, Patrick Herdt Piermann, Rafael Fernando Ceccon Galvão, Lincon Gabriel Dariff Dove e Luan Felipe Brendler.

Classificação

A classificação final na capital gaúcha, que já foi devidamente homologada pela CBDT, foi a seguinte:

Feminino – Campeão -Guarani Esporte Clube, de Blumenau (SC), vice – Clube Duque de Caxias, de Curitiba (PR), 3.º lugar – Sociedade Ginástica de Porto Alegre (RS), 4.º lugar – Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (RS).

Masculino – Campeão – Clube Concórdia, ?tri? de Curitiba (PR), vice – Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (RS), 3.º lugar – Clube Duque de Caxias, de Curitiba, 4.º lugar – Guarani Esporte Clube, de Blumenau (SC), 5.º lugar – Sociedade Ginástica de Porto Alegre (RS), 6.º lugar – Associação Recreativa Condor, de São Bento do Sul (SC).

Voltar ao topo