A belga Kim Clijsters anunciou nesta terça-feira que vai se aposentar ao fim do US Open, em setembro. Aos 28 anos, a ex-número 1 do mundo disputou apenas 13 jogos neste ano e está concentrando seus treinos na grama para brilhar nos Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho.

continua após a publicidade

“Vou encerrar minha carreira no US Open”, declarou a belga, se referindo ao torneio que já venceu por três vezes. “Foi ali que vivi minhas maiores vitórias. É um lugar muito especial para mim”.

Sem jogar desde março, Clijsters ficará de fora de toda a temporada de saibro na Europa para se dedicar à adaptação à grama. Será neste piso, em Wimbledon, que o torneio de tênis da Olimpíada será disputado.

A belga já havia anunciado no início do ano que esta seria sua última temporada no circuito profissional. Desde o fim de 2011, ela vinha tendo problemas para emplacar uma boa sequência de torneios por causa de lesões.

continua após a publicidade

Clijsters garantiu que desta vez sua aposentadoria será definitiva. Ela havia abandonado as quadras em 2007, mas decidiu retornar ao circuito em 2009, após se tornar mãe, e acabou surpreendendo ao faturar dois títulos do US Open.