A belga Kim Clijsters segue sem perder sets em Wimbledon. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave número oito avançou às oitavas de final do Grand Slam britânico ao derrotar a russa Maria Kirilenko, 27ª favorita, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 2 minutos.

No primeiro set, Clijsters precisou de apenas uma quebra de serviço por triunfar por 6/3. A tenista belga, porém, enfrentou mais dificuldades na segunda parcial. Depois de conseguir uma quebra de serviço no começo, ela viu Kirilenko reagir e empatar o set em 3/3. No entanto, Clijsters conseguiu novas quebras no sétimo e nono games e venceu novamente por 6/3.

Agora, Clijsters aguarda a definição da sua próxima adversária nas oitavas de final. Sua oponente sairá do confronto entre a também belga Justine Henin e a russa Nadia Petrova, cabeça de chave número 12 em Wimbledon.

A francesa Marion Bartoli também avançou às oitavas de final de Wimbledon ao derrotar a húngara Greta Arn por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Sua próxima oponente sairá do confronto entre a búlgara Tsvetana Pironkova e a russa Regina Kulikova.