O Brasil tem somente mais um tenista vivo no qualifying do US Open, na luta por uma vaga no Grand Slam norte-americano. Nesta quinta-feira, o tênis do País pôde comemorar a vitória do número 172 do mundo Guilherme Clezar, mas viu João Souza, o “Feijão”, 119.º do ranking, ficar de fora da disputa.

continua após a publicidade

Clezar disputará pelo segundo ano seguido a terceira e última rodada do qualifying norte-americano. Nesta quinta, ele derrotou o norte-americano Tim Smyczek, número 115 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3. Agora, enfrentará o francês Quentin Halys tentando evitar o que aconteceu em 2015, quando bateu na trave e acabou ficando de fora da chave principal.

continua após a publicidade

“Acabei perdendo uma boa vantagem (chegou a abrir 4/0) no primeiro set, mas me mantive firme mentalmente para reagir e sair com a vitória. Já o segundo set foi decidido nos detalhes. Foi um jogo difícil, estou feliz pela vitória e sigo motivado para amanhã”, comentou. “No ano passado bati na trave. Espero que este ano eu consiga me garantir na chave principal.”

continua após a publicidade

Já Feijão viu seu ótimo momento na temporada ir por água abaixo. Depois de 11 vitórias consecutivas, o tenista que vinha de títulos nos Challengers em Fano e Cortina, na Itália, perdeu para o alemão Matthias Bachinger, apenas número 514 do mundo. Bachinger levou a melhor de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), e avançou à última rodada do qualifying.

Com isso, Feijão se juntou a Thiago Monteiro e Bia Haddad, eliminados no qualifying dos torneios masculino e feminino. O País já tem garantido nas chaves principais de simples: Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Teliana Pereira.