Melhor equipe da temporada regular da NBA, o Cleveland Cavaliers assegurou mais um feito na liga profissional de basquete dos Estados Unidos na última quarta-feira à noite. Ao vencer o Indiana Pacers por 99 a 94, em casa, a equipe alcançou a décima vitória consecutiva e conquistou o título antecipado da Divisão Central.

Com o resultado, o Cleveland agora contabiliza 54 vitórias em 69 jogos na temporada e também ficou mais próximo de assegurar o título da Conferência Leste. Já o Pacers praticamente deu adeus às chances de brigar por um lugar nos playoffs, pois está em 13.º no Leste, com apenas 22 triunfos.

O destaque da vitória do Cleveland voltou a ser o ala LeBron James. Ele foi o cestinha do confronto, com 32 pontos, em ajudou com nove rebotes e nove assistências.

Outros dois jogadores que brilharam na vitória da equipe de Ohio foram o ala-pivô Antawn Jamison, com 17 pontos, além JJ Hickson e Anderson Varejão, que contabilizaram 13 pontos cada um. O brasileiro esteve em quadra por 28 minutos e ainda ajudou a sua equipe com quatro rebotes e duas assistências.

E, se o Cleveland segue confirmando o seu favoritismo na NBA, o Orlando Magic assegurou sua classificação aos playoffs da competição na última quarta-feira. A equipe da Flórida obteve o feito ao superar o San Antonio Spurs por 110 a 84, em Orlando.

Com o resultado, a equipe agora soma 48 vitórias e 21 derrotas e está na liderança da Divisão Sudeste e na segunda colocação da Conferência Leste.

Para bater o San Antonio, o Orlando mostrou força no trabalho de garrafão para anular Tim Duncan, que marcou apenas cinco pontos naquele que foi o pior desempenho da sua carreira.

Já pelo lado do Magic, o grande destaque foi o ala-armador Vince Carter, cestinha da partida com 24 pontos. O ala Rashard Lewis também brilhou, com 20 tentos, ficando empatado com o ala Richard Jefferson, do Spurs, que teve ainda o argentino Manu Ginóbili com 18 pontos.

Em outras duas partidas de destaque da última quarta-feira à noite na NBA, o Boston Celtics bateu o New York Knicks por 109 a 97 e reassumiu a terceira colocação da Conferência Leste da NBA, enquanto o Dallas Mavericks venceu o Chicago Bulls por 113 a 106, impondo a nona derrota consecutiva ao adversário. Com o feito, o time do Texas ocupa a terceira colocação do Oeste.

Confira os jogos da última quarta-feira na NBA:

Charlotte Bobcats 100 x 92 Oklahoma City Thunder

Cleveland Cavaliers 99 x 94 Indiana Pacers

Philadelphia 76ers 108 x 97 New Jersey Nets

Toronto Raptors 106 x 105 Atlanta Hawks

Boston Celtics 109 x 97 New York Knicks

Orlando Magic 110 x 84 San Antonio Spurs

Dallas Mavericks 113 x 106 Chicago Bulls

Houston Rockets 107 x 94 Memphis Grizzlies

Utah Jazz 122 x 100 Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors 131 x 121 New Orleans Hornets

Los Angeles Clippers 101 x 93 Milwaukee Bucks

Confira os jogos desta quinta-feira na NBA:

Miami Heat x Orlando Magic

Denver Nuggets x New Orleans Hornets