O Cleveland Cavaliers selecionou o armador Kyrie Irving como primeira escolha do Draft da NBA, realizado na noite de quarta-feira, e que ficou marcado pela seleção de vários jogadores estrangeiros. Três dos seis primeiros jogadores escolhidos foram europeus, o que mostrou que várias equipes tentaram aproveitar esse mercado diante da ausência de promissores jogadores universitários.

continua após a publicidade

Irving, de apenas 19 anos, disputou apenas 11 jogos por Duke no última temporada do torneio universitário por conta de uma lesão sofrida no tendão do pé direito. A última vez que o Cleveland teve direito a fazer a primeira escolha foi em 2003, quando selecionou LeBron James.

O Cleveland conseguiu ser o primeiro a escolher por conta de uma troca feita com o Los Angeles Clippers, que recebeu Mo Williams e Jamario Moon em troca de Baron Davis e da seleção no Draft da NBA. O Cavaliers também fez a quarta escolha e recrutou o ala-pivô canadense Tristan Thompson, da Universidade do Texas.

A segunda seleção foi do Minnesota Timberwolves, que escolheu o ala Derrick Williams, da Universidade de Arizona. A terceira escolha foi do Utah Jazz, que ficou com o pivô turco Enes Kanter. Depois da nova seleção do Cavliers, o Toronto Raptors ficou com o ala-pivô lituano Jonas Valanciunas, o Washington Wizards recrutou o checo Jan Vesely e o Sacramento Kings pegou o congolês Bismack Biyombo.

continua após a publicidade