Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Ednei voltou a treinar nesta quarta-feira. Apesar disso, o técnico Clemer optou por improvisar o zagueiro Jackson na posição durante a atividade, que serviu de preparação para o jogo de domingo, contra o Coritiba.

Enquanto Ednei está voltando de lesão, Clemer não pode contar com os outros dois laterais do elenco: Gabriel e Cláudio Winck, ambos contundidos. A solução, portanto, pode ser improvisar Jackson no setor, o que deve aumentar a força defensiva do Inter no jogo em Caxias do Sul.

Clemer também não deve ter o lateral-esquerdo Kleber e os atacantes Leandro Damião e Scocco, todos em recuperação de contusão, além do atacante Rafael Moura, suspenso. Em compensação, o atacante Diego Forlán se reapresenta nesta quinta-feira, após defender a seleção uruguaia.

Faltando três rodadas para o final do Brasileirão, o Inter ocupa a 11ª colocação com 45 pontos. Como tem apenas quatro de vantagem sobre o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, o clube gaúcho ainda precisa de uma vitória para afastar qualquer risco de queda para a Série B.