enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Tubarão campeão

Cláudio Tencati levanta mais um título pelo Londrina

Treinador conseguiu recolocar o LEC entre as principais potências estaduais

  • Por Especial Para O Pron, Lucas De Vitta

Felipe Rosa
Cláudio Tencatti recuperou a autoestima da torcida.

Em quatro anos de Londrina, Cláudio Tencati conseguiu recolocar o Tubarão entre as principais potências do futebol estadual. Recuperou a autoestima da torcida e montou elencos capazes de enfrentar as equipes da capital, mesmo com orçamento limitado. O resultado do trabalho não poderia ser outro: o título de campeão Paranaense de 2014.

A trajetória do técnico no clube teve início em 2011. Tencati assumiu o Londrina na Divisão de Acesso do Estadual, a chamada Série Prata, e tinha a responsabilidade de recolocar o Tubarão na elite. A campanha foi praticamente impecável. Em 21 jogos, venceu 15, conquistando também a taça da competição.

No retorno à divisão de elite, o Londrina fez uma campanha respeitável. Apesar de não conseguir vaga na fase decisiva, terminou com a quinta colocação na classificação final, atrás de Coritiba, Atlético, Arapongas e Cianorte. Foram 22 jogos, com 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

A certeza de que o trabalho daria resultado no futuro começou a se concretizar no ano passado. Durante boa parte do campeonato, o Londrina esteve na primeira colocação, mas acabou deixando a vaga para decisão escapar no segundo turno.
No entanto, Cláudio não deixou a decepção de não estar na final abalar o grupo e levou o time ao título de campeão do interior, vencendo o Operário na decisão. De quebra, acabou abocanhando o prêmio de melhor técnico do torneio.

Histórico

Tencati começou sua carreira no futebol como preparador físico do Cianorte em 2002. Em 2005, foi promovido a auxiliar técnico de Caio Júnior. Um ano mais tarde, trabalhou como coordenador de futebol de Gilson Kleina e assumiu o comando da equipe em 2006.

Em 2008, deixou o Cianorte para treinar o Paranavaí. A passagem durou apenas três jogos, quando foi chamado a integrar a equipe da SM Sports, trabalhando no Iraty. A empresa se mudou para Londrina e o técnico a acompanhou, chegando ao comando do time em 2011.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas