Antes de começar o Campeonato Paranaense, o técnico Claudinei Oliveira já havia alertado para as dificuldades que o Paraná encontraria nesta fase da competição, por ter pela frente, na sequência, o Londrina, que está na Série B, e os clássicos com Atlético e Coritiba. Após estes desafios, onde o Tricolor somou apenas três pontos, ao bater o Furacão, o treinador avaliou o desempenho da sua equipe.

“Contra o Londrina perdemos jogando muito bem, não merecíamos perder. Contra o Atlético fomos pressionados por estar com um jogador a menos, em uma decisão equivocada da arbitragem, mas mesmo assim ganhamos, e agora (domingo) perdemos para o Coriitba. Nada de anormal. Ganhamos na nossa casa e perdemos na deles”, afirmou o comandante paranista.

Passada a etapa mais difícil desta primeira fase, Claudinei agora acredita que vem um novo desafio pela frente: se recuperar de uma derrota pesada com o status de favorito.

“Este resultado agora nos trás uma responsabilidade maior, pois é a primeira vez que vamos jogar contra um pequeno após uma derrota”, disse o técnico, se referindo ao próximo compromisso do Paraná, que será neste domingo, diante do Cascavel, às 11h, na Vila Capanema.