Destacando dois clássicos peladeiros, um na categoria veteranos e outro na de funcionários públicos, o “Peladão/Tribuna do Paraná” terá seqüência neste final de semana, hoje e amanhã, com a realização de mais 26 jogos, nos quais estarão estreando na temporada 2004, mais 52 equipes.

É, a rigor, a primeira rodada das categorias de adultos e vão envolver clubes das séries de Veteranos, Funcionários Públicos, da Indústria/Comércio, Prefeitura e da série Tribuna do Paraná.

Hoje, os jogos iniciam às 15h, simultaneamente nos seis campos do Parque Peladeiro, localizado na Vila Solitude, à margem esquerda da rodovia BR-277, sentido Curitiba/Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da Estação de Tratamento da Sanepar. Entrada franca.

Destaques

Muitos são os destaques da rodada desta tarde e de amanhã cedo. Contudo, duas partidas chamam mais a atenção dos peladeiros já que, em suas respectivas categorias, são considerados autênticos clássicos.

Na de veteranos, o Vila Sofia/Buscapé Fogos vai pegar a equipe do Batalhão de Polícia de Guarda, com propósito de iniciar bem a caminhada rumo ao tri; por outro lado, a rapaziada do BPGD também está disposta a obter um resultado positivo em cima do bicampeão, pelo que se espera um bom encontro.

Já na série de funcionários públicos, também um belo clássico, reunindo o Regimento Coronel Dulcídio, campeão em 2003 e o 13.º Batalhão de Polícia Militar, medalha de bronze ano passado. O RPMont quer o bi, enquanto que 13.º, agora com patrocínio do Frigorífico Sereno, armou-se muito bem e pensa seriamente no título dessa categoria.

Como se vê, as atrações são boas.

Além desses destaques, a rodada deste final de semana mostrará outras equipes de renome que vão participar pela primeira vez do campeonato deste ano. Entre estas, as mais tradicionais sõa o Esquadrão GMC, Associação Urbs, Cajuru Futebol Clube, Corinpal EC, o Pinga Pura FC, o River J.A./Auto Truck Pereira, União Centenário, GB Palmeirinha, SE Gali Nema, Os Bebuns, Estrela Vermelha FC, Futebol Brejo, Anjo Dourado, Ulbra/Cinco Irmãos e o Jequetibá Futéba. Entre os novos, cuja força só será conhecida ao longo de suas apresentações hoje e amanhã, temos, entre outros – Ulbra/Auto Truck Pereira, São João Del Rei, James Transportes, Paranaguá Litoral, e Bonsenhor Portas e Janelas (os dois últimos da cidade de Paranaguá), ainda Projepar/Estruturas Pré-Moldadas, Bilhares Celi, InfoPyxis/Monte Negro, Interbox, EC Panela “B”, Jonn?ys Bar, Canarinho FC, Recanto Tricolor, Ponto Zero/Disco Clube, União Cruz Pilarzinho e Boca Juniors/Solitude.

Os jogos terão uma tolerância de 10 minutos, após o que é dado o início da partida. Quem não estiver dentro do horário previsto será punido com WO, o que significa ser afastado do campeonato. Por isso, é de bom alvitre que atletas e representantes cheguem ao Parque bem antes do prazo de início do jogo.

Vale, também, lembrar que nenhum atleta poderá, em hipótese alguma, participar do jogo sem antes e no ato de assinar a súmula, apresentar a “carteira de atleta” expedida pela comissão organizadora.

No mais desejamos boa estréia a todos e que a disciplina seja mantida no mais alto nível.