Clássico Primavera é destaque de sexta-feira

Lamenta-se que o Clássico Primavera se apresente com apenas cinco competidoras, mas é importante sua realização porque a tradicional corrida vem sendo realizada desde l942, no Antigo Hipódromo do Guabirotuba, e seria absurdo que esta seqüência fosse interrompida.

 Na distância de 1.600 metros cinco éguas estão inscritas, figurando Saga Sureña, que vem de importante vitória, em São Paulo, como grande favorita. Seduce Minister e Queen Joliette figuram como principais adversárias da defensora do Haras dos Girassóis.

Apesar do grande favoritismo de Saga Sureña, na próxima sexta-feira, bom público chegará mais cedo ao hipódromo, pois o Clássico Primavera será corrido às 16 h.

Entre as provas complementares figuram duas reservadas para produtos de três anos, que figuram como terceira e oitava do programa da próxima sexta-feira.

A quinta prova ganha especial importância porque será em homenagem ao saudoso turfista Edmir Silveira D?Avilla, que como competente engenheiro, foi responsável técnico para a construção do Hipódromo do Tarumã.

As demais provas receberam denominações de éguas que venceram a importante corrida, nos últimos anos, entre as quais Offa (R.Oliveira), do Stud Les Paxá, que conseguiu bonita vitória do ano passado, preparada por Carlos Pereira Gusso.

Lembramos que hoje não haverá corrida no Tarumã, mas tudo está sendo preparado para uma grande festa, na próxima sexta-feira.

Voltar ao topo