Cascavel/Dal Ponte e Umuarama/Naga/Zaeli fazem hoje à noite, no ginásio da Neva, em Cascavel, mais um clássico do futebol de salão paranaense. Mas a partida vale pela liga nacional. Este jogo será o quarto do Cascavel na Liga e a estréia do Umuarama na competição.

O Umuarama Naga Zaeli Pênalti, o outro representante paranaense na Liga Nacional de Futebolde salão, somente vai iniciar sua participação no campeonato nacional, no próximo fim de semana.

O Cascavel já disputou três jogos na liga. No jogo de estréia, na cidade Petrópolis, o tricampeão paranaense perdeu por 1 a 0. No segundo jogo, em Belo Horizonte, bateu o Minas Tênis Clube por 4 a 2; e quarta-feira, em Orlândia (SP), perdeu para o time da casa por 5 a 2.

Esta noite, o Cascavel Dal Ponte tenta recuperação, exatamente diante do seu grande maior rival regional. Já o Umuarama/Naga/Zeali, mesmo jogando na casa do adversário, sonha com vitória na estréia na Liga.

Tempo de decisão no sub-20

O torneio final do Campeonato Paranaense Sub-20 começou na noite de ontem e prossegue até amanhã, em Curitiba, reunindo as equipes do Coritiba Cancun, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Araucária, Guarapuava Futsal e Ciagym Maringá.

O torneio que vai apontar o campeão estadual juvenil (sub-20) masculino da temporada 2006 vai ser disputado no ginásio do Cacun Esportes, no bairro Parolin, pelo sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si em um turno único. Quem somar o maior número de pontos ficará com o título.

Na rodada de hoje, com início previsto para as 16h, se enfrentam Smel Araucária x Guarapuava Futsal, e às 17h15, Coritiba Cancun x Ciagym Maringá. A rodada final será amanhã com os jogos Smel Araucária x Ciagym Maringá, na preliminar, às 9h30, e Coritiba Cancun x Guarapuava Futsal, às 10h45.

O vencedor do quadrangular final do estadual sub-20, além do título, será o representante do Paraná na Taça Brasil da categoria em 2007.