Clássico na Vila agita rodada; Cruzeiro joga em casa

A 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira com a realização de oito partidas. O grande destaque é o clássico paulista entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Mas outros dois jogos também chamam bastante a atenção por causa da briga pela liderança da competição, que hoje está com o clube de Parque São Jorge. Em Minas Gerais, o Cruzeiro enfrenta o Ceará; e o Engenhão recebe mais um clássico carioca – desta vez será entre Vasco e Botafogo.

Na primeira colocação com dois pontos de vantagem sobre o Fluminense (44 a 42), e ainda uma partida a menos, o Corinthians encara o jogo contra o Santos como uma verdadeira decisão. Aliás, a primeira de três delas, já que depois enfrentará outras duas equipes que ainda lutam pelo título – Internacional, em Porto Alegre, e Botafogo, no Pacaembu. Uma vitória na Baixada Santista o manterá na ponta, com chance de aumentar a vantagem, e dará mais moral para a sequência de duelos.

Ao Santos, só a vitória interessa. Com 35 pontos e às voltas com o problema causado por Neymar, que não jogou no último domingo por estar afastado por indisciplina, o time do litoral paulista precisa dos três pontos para se manter na briga pela tríplice coroa na temporada – já ganhou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Outra equipe na luta pelo título brasileiro, o Cruzeiro tem o compromisso que pode ser considerado mais “fácil” na rodada. Disposto a roubar a segunda colocação do Fluminense – está um ponto atrás -, o time mineiro recebe o Ceará, o nono colocado, em Sete Lagoas (MG). Uma vitória, aliada com um tropeço do Corinthians, o colocará empatado no primeiro lugar.

Também disposto a se manter entre os primeiros, o Botafogo busca a retomada das vitórias no clássico contra o Vasco. Sem ganhar há duas partidas – derrota por goleada para o Goiás e empate com o Cruzeiro -, o time de General Severiano joga como visitante em sua própria casa, o Engenhão, mas pretende se impor ao rival, que quer acabar com um jejum de quatro partidas sem triunfos.

Com a mesma pontuação do Botafogo (38) e um jogo a menos, o Internacional não quer perder os líderes de vista. No próximo domingo, enfrentará o Corinthians em casa e não quer desperdiçar a chance de ficar colado ao líder. Para isso, entra em campo nesta quarta contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, com o pensamento voltado somente aos três pontos. Só que o rival mostra que está em um bom momento e quer a vitória para ficar mais perto da zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2011.

OUTROS JOGOS – Dois duelos paulistas, entre times da capital contra equipes do interior, estão marcados para esta quarta. No Morumbi, animado com a vitória no clássico sobre o Palmeiras, o São Paulo recebe o Guarani. Em Presidente Prudente, o clube do Palestra Itália tenta se reencontrar na competição e tem uma boa chance para isso, pois jogará contra o Prudente, atual lanterna.

Assim como a equipe do interior paulista, os dois rivais de Goiás estão na zona de rebaixamento e se enfrentam no clássico do desespero no estádio Serra Dourada. O Goiás, em um momento de recuperação, enfrenta o Atlético, que apresenta uma fase instável com boas vitórias e derrotas inesperadas.

Por fim, em Porto Alegre, o técnico Silas reencontra a torcida do Grêmio. Atual comandante do Flamengo, ele busca o triunfo no Sul do País para afastar de vez a equipe carioca do risco de queda à Série B. Os gaúchos, um pouco melhores na tabela de classificação, querem mostrar mais estabilidade e ganharem mais ânimo na luta por melhores posições.

Confira os jogos desta quarta-feira pela 24.ª rodada do Brasileirão:

19h30

Cruzeiro x Ceará – Arena do Jacaré

São Paulo x Guarani – Morumbi

Prudente x Palmeiras – Prudentão

Goiás x Atlético-GO – Serra Dourada

21 horas

Vasco x Botafogo – Engenhão

22 horas

Santos x Corinthians – Vila Belmiro

Atlético-PR x Internacional – Arena da Baixada

Grêmio x Flamengo – Olímpico

Voltar ao topo