Clássico gaúcho pode bater marca de mil gols

Porto Alegre – O maior jogo do futebol gaúcho deveria levar grande público ao Estádio Beira Rio, hoje. Infelizmente, esta não é a previsão para o primeiro Grenal do Brasileiro. Com Inter e Grêmio passando por má fase técnica, a expectativa é que apenas 20 mil torcedores assistam à partida.

Apesar de o Inter ocupar a sétima colocação na tabela, a goleada de 5 x 1 sofrida para o Botafogo, na quarta-feira, arrasou com os colorados. Uma vitória, porém, poderá devolver o Inter ao bloco dos líderes. Aos gremistas, que lutam para fugir da incômoda 18.ª posição, resta confiar na recuperação do time e na crise do eterno rival. Ainda que o moral gremista esteja mais elevado nos últimos dias, o retrospecto da temporada beneficia o lado vermelho do Rio Grande do Sul. Em três jogos, todos pelo Gaúcho, o Inter venceu dois e empatou um.

Uma atração especial no Grenal de número 360 será a possibilidade de se ultrapassar a barreira dos mil gols no clássico. Já foram marcados 998 gols e a disputa pelo gol 1.000 promete ser grande entre gremistas e colorados. Além disso, o carioca Joel Santana e o gaúcho José Luiz Plein estarão estreando no clássico.

Ficha Técnica
Local:
Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Horário:16h. Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP).
Inter: Clemer, Edinho, Sangaletti e Vinícius; Bolívar, Fernando Miguel, Marabá, Danilo e Alex; Rafael Sobis e Nilmar (Diego). Técnico: Joel Santana
Grêmio: Tavarelli, Michel, Claudiomiro, Bilica e Michel Bastos; Cocito, Leonardo Inácio, Felipe Melo e Bruno; Marcelinho e Christian. Técnico: José Luiz Plein.

Voltar ao topo